sábado, 18 de dezembro de 2010

Veterinário também gosta de ganhar presente


Pois é, gente, eu não passo por aqui há um tempão. Não é culpa do Tudo Gato, rs, onde eu publico colunas quinzenais sobre os felinos, a culpa é do trabalho mesmo.
Mas, se não fosse esse trabalho, o blog não existiria, ou se chamaria "Diário de uma desempregada".
Eu ensaiei uma postagem por semana, quando perdemos um paciente muito querido, o Antônio, ou quando me indignei com um proprietário que não quis tratar a doença de pele do cachorro sob o pretexto que daria trabalho e voltariam as lesões, dentre outras situações. São postagens parcialmente escritas mas nunca publicadas, ainda...
Hoje eu não pude deixar passar o acontecimento. Ganhei um presente de natal de uma cliente, dona de dois felinos e estudante de veterinária. Achei uma gracinha porque ela nos presenteou com uma caixa cheia de bombom, e um tigre de pelúcia que rosna.
Vou aproveitar a oportunidade para deixar a minha mensagem de natal, e um videozinho do Panda e da Sushi mostrando como funciona o natal lá em casa.
Aos meus colegas eu desejo paz em 2011, muito trabalho e menos calote de cliente. Desejo serenidade nos atendimentos, firmeza nas decisões importantes, um sopro no ouvido daquele anjo da guarda, o mesmo que  ajuda nas veias mais difíceis de cateterizar.
Aos meus pacientes eu desejo saúde, sempre, para que eu não perca nenhum na minha mesa. E vou sobreviver de quê? Oras, sempre tem um doente que não é meu paciente ainda. Desejo também que errem todas as tentativas de mordida e arranhões.
Aos proprietários desejo que tenham paciência e perseverança nos tratamentos, podem descontar em mim mas façam tudo que eu pedir. Não se esqueçam de contar a história completa e falem sempre a verdade, por favor. Desejo também que sejam cada dia mais ricos, eheh.
Aos meus leitores eu só tenho a agradecer a fidelidade e pedir humildemente que continuem a ler e comentar o Diário Veterinária, que só existe por causa de vocês.




Feliz Natal

12 comentários:

Unknown disse...

Alice, eu tenho você, como uma referência, nesta linda profissão, que eu também escolhi ...
Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas, mesmo assim, posso perceber, que você ama o que faz e que dá o melhor de si aos seus pacientes. Bom seria, se todos os médicos, fossem tão comprometidos e dedicados assim.... É como disse Vinicius:
"Se todos fossem
iguais a você
Que maravilha viver"

Feliz Natal e um próspero 2011
Beijo

Nárriman disse...

Olá Alice!!!!
Cheguei até aqui através do blog Entre Pincéis e me encantei com seu trabalho!
Há anos venho tentando criar coragem de adotar um cachorrinho mas tenho certas barreiras impostas por meu pai, difíceis de superar. Venho as fotos de seu blog, me senti mais encorajada a levar esse projeto adiante.

Bjs!!!

Amor & Miados disse...

alice, feliz natal :)
espero que o proximo ano seja cheio de clientes e muitas realizações para você :) BONS clientes, pais e mães de gatos e cães, pq de carrasco o mundo já tá cheio :P

to adorando as colunas no tudogato :)

abração!

p.s: o arthur deu chocolates para a vet dele :D

= Tudo Gato = disse...

Alice... Merece todos presentes do mundo! Vc é o máximo!

Abração!
Lauesg - TG

Carla Renata disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Como diz o pai de Valter: isso nao é coisa de Deus...
Ele fala isso toda vez q uma coisa vai dar errado XD
Esses seus gatos sao uma viagem

Peraê... eu soh conheço um.
Tu jah tah com outro, é?

Tacila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tacila disse...

Que delícia de vídeo!!! Amei a musiquinha tb!
Querida vc sabe q é especial, e neste Natal eu desejo só o suficiente para vc!
A saúde, a paz e a alegria suficiente para q continue sendo esta pessoa linda, saudável e bem humorada. O dinheiro suficiente para q vc viva dignamente e com conforto.
Amor, sucesso e amigos suficientes para colorir todos os seus dias, e te manter exatamente assim, perfeita e maravilhosa!
Te adoro minha amiga!
Um Natal cheio de benção para vc e para todas as pessoas q vc ama!
FICA COM DEUS!!!!!

Alice no País das Maravilhas disse...

Juliana, obrigada pelas belas palavras. O blog é multi funcional, além de expor minhas idéias, opiniões e trapalhadas, posso conhecer pessoas maravilhosas, bjos.
Nárriman, você vai ver como é fantástico o amor e a dedicação do animal de estimação. Boa sorte.
Amor e miados, eu desejo um 2011 repleto de amor e miados para você :D, bjos.

Alice no País das Maravilhas disse...

Tudo Gato... ADORO VOCÊS... :D
Carla... agora eles já enjoaram da árvore de natal. ehehe bjo
Tacila, ahh que saudade das suas loucuras... ehehe, feliz natal e um 2011 repleto de bençãos para você e para a sua família, bj

Unknown disse...

Oi...adorei seu blog. Até resolvi fazer um para mim, e dividir com as pessoas a saudade que tenho da minha cahorrinha que morreu este ano "Lupyta". E levar algumas informações sobre animais. Um grande bju...sucesso!!!!

Danilo Fernandes Antonio disse...

Obrigado pelo conteúdo... Fui surpreendido com o despejo de 5 filhotes recém nascido. Imagino que tenham menos de 48hs. Estou tentando mantê-los vivos e seu texto está me ajudando muito. Obrigado mais uma vez.

Unknown disse...

Olá Alice... Muito legal seu blog, pois é feito por veterinário para veterinário. No post "Veterinário também gosta de ganhar presente" gostaria de deixar uma dica dos produtos que desenvolvo, e ajuda as veterinárias a manter o Jaleco e Estetoscópio acomodados com segurança. o link do site é https://www.corinastore.com.br caso queira conhecer. Grande abraço e boa sorte.