terça-feira, 28 de setembro de 2010

Confiança no Veterinário

Hoje eu vi uma atualização no Facebook de um colega veterinário. Provavelmente estava em casa, descansando com a família quando um amigo apareceu para o atendimento do seu gato. Ele reclamava: "Ele se aproveita porque sabe meu endereço e vem aqui, isso não está certo, procure uma clínica de plantão."
Eu não sei o quanto eu estaria aborrecida com esse amigo também se eu tivesse relaxando em casa mas precisamos separar o que é confiança e o que é conveniência.
Tenho uma cliente que, durante outro plantão, foi atendida pela Renata. O atendimento foi o mais completo possível mas eu pedi que os retornos fossem comigo, e a Renata não se incomodou. A proprietária estava com aquele olhar de "Por que não é o seu plantão?", sempre dirigindo as perguntas a mim (que estava lá de passagem). Eu sei que ela  vai se sentir mais à vontade comigo, até conhecer o resto da equipe e passar a confiar também. O mesmo acontece com diversos clientes da Renata:
- Alô, por favor, Dra Renata se encontra?
- A Dra Renata não está de plantão, posso te ajudar?
- VOCÊ??? Não.. (risos) ... obrigada.

Não me sinto ofendida de forma alguma. Como clínica eu não entendia porque esse ou aquele cliente queria falar comigo, ser atendido por mim, mas hoje eu vejo de forma diferente... porque até eu só levo meus animais para o veterinário que eu confio.

Então eu postei uma mensagem privada para esse colega:
Meu amigo, isso não é folga, ele confia em você, e confiança é algo que demoramos para conquistar e perdemos em um segundo. Parabéns, continue fazendo o bom trabalho que você faz. 
E ele me respondeu:
Alice, você não é calma assim, estou te estranhando. Bjs

Então nasceu o  tweet: (@alicevet) me chamaram de calma, conformada, relaxada, centrada e sã. Eu to trabalhando demais, está afetando até o meu gênio.

Como eu sempre concluo as respostas no Formspring: Leve o animal no seu veterinário de confiança, e confie no seu veterinário.

Fonte da imagem


3 comentários:

Imagin PetVideo disse...

Olá boa Tarde, meu nome é Euda, eu faço a parte comercial virtual pela Imagin. Gostaria de saber se posso postar algumas de suas matérias em meu blog, claro que sempre colocarei a fonte de origem da matéria. meu e-mail é imaginpetvideo@hotmail.com. Aguardo contato!!!

Desde já agradeço!!

Euda M. Moraes

A. disse...

Pois é... Veterinário é médico e médico cuida da vida dos seres. Hoje em dia o que era pet virou filho, e não se recusa atendimento à uma mãe com filho doente.

Acho que se a pessoa queria ter horário fixo de trabalho e não ser incomodada, deveria ter escolhido outra carreira. Meus amigos que são vets já largaram mesa cheia de amigos, aniversário de filho, mulher no cinema, para salvar vidas e fazer famílias mais felizes.

São meus heróis e as pessoas que eu mais dou apoio a qualquer hora, porque quem é amigo de vet sabe que o telefone pode tocar na madrugada, com o amigo chorando de cansaço,de tarde querendo que pegue o filho na escola pq não deu tempo,ou em qualquer horário, com o amigo desabafando.

Quem não gosta de ser amigo 24hrs tb não deve ser amigo de vet. :D

Abração e continue firme!

Unknown disse...

Oi sou o max eu estou com um problema minha pit Bull te 38 dias de vida ela foi a mais carente de todos os filhotes. Por isso que eu a escolhi rsrsrs bom vamos ao assunto ela está com dificuldade de comer a sua ração de filhotes. O que devo fazer para abrir o apetite dela.