quinta-feira, 15 de abril de 2010

Terapia Emergencial na Clínica de Pequenos Animais

Nessa semana está acontecendo o IX Encontro de Medicina Veterinária do Sul da Bahia, na UESC. De pensar que participei do primeiro como ouvinte, como o tempo passa rápido.
Mas desta vez eu participei como convidada para fazer uma palestra e foi muito interessante.
Meu objetivo não foi passar protocolo de tratamento, ou doses, mas sim compartilhar a minha experiência com emergência. Claro que não é a mesma que se adquire em um Hospital bem equipado, com alta rotina e atendimento 24 horas, porém mostra melhor a realidade da minha região, ou de todos os veterinários que têm o seu próprio negócio e eventualmente saem de casa no domingo de madrugada para atender os mais diversos casos, ameaçadores da vida ou não.
Estou disponibilizando a palestra em PDF bem como os vídeos que utilizei para exemplificar dois casos, um de trauma (Bob Dylan) e um de eclâmpsia (Lindinha).
Quero aproveitar esse espaço para agradecer a à comissão do evento e parabenizá-los pela organização. Quer agradecer também a todos os participantes, em especial aos meus amados estagiários e amigos que compareceram (Lorena, Milena, Dani, Flavinha, Thiago....)
Link para a PALESTRA em PDF.




2 comentários:

Raíssa N. disse...

Opa! Parabéns! Espero um dia poder fazer algo assim também. Gostei do novo layout.

Tacila disse...

Nossa!!! Me lembro perfeitamente quando fui atender o Bob Dylan, o estado dele realmente era muito grave. Chegou inconsciente, muito ofegante. E fomos cuidando dele. Lembra? Vc dava comidinha batidinha em um copo e ele ia lambendo!!!! Tão lindo, e se recuperou tão bem né.
Muito bom, aprendemos muito com ele.
Beijo querida!!!! Muito sucesso sempre!!!