domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ecodopplercardiografia


2010 é um ano importante para mim, e para a clínica.

É o ano que a clínica completa 5 anos, o que para uma pequena empresa é sair da faixa de perigo, que muitas não conseguem passar.
E é o ano que vamos trocar, pela primeira vez, de aparelho de Ultrassom.
Eu me lembro quando compramos o aparelho de ultrassom , em dezembro de 2006, o representante que nos vendeu disse: Daqui a pouco você vai querer trocar de aparelho, lembre-se de falar comigo.

Eu ri, na verdade gargalhei.

"Você acha que eu, morando em Ilhéus, vou ter a capacidade de fazer essa proeza? trocar de aparelho para um mais novo? Nunca, meu amigo. Mas obrigada"

É, graças a Deus eu estou pagando a minha língua. O nosso aparelho atual é de uma marca muito bem conceituada, o ALOKA, do modelo 260. Eu dizia que não era um aparelho de segunda mão, mas de décima segunda mão. Descobri recentemente que ele tem quase a minha idade, em resumo, uma antigüidade.
Entretanto foi muito útil nesses 3 anos que o temos. Foram mais de 300 exames de ultrassonografia abordando as mais diversas afecções abdominais, examinamos algumas estruturas em tórax também, com todas as limitações que a física impõe, e alguns exames de pescoço.

A física da ultrassonografia é a mesma desde que o primeiro aparelho foi inventado e durante o passar dos anos muitas outras ferramentas incrementaram o exame diagnóstico. Recomendo a leitura da História da Ultrassonografia.
Estamos trocando de aparelho para que possamos realizar novos exames que incluem o uso do Doppler, mais especificamente o ecodopplercardiograma.

Em resumo: infelizmente eu terei que viajar (coisa que eu odeio fazer) para São Paulo para trocar de aparelho de USG, na primeira semana de Março. Serei obrigada a gastar rios de dinheiro na 25 de Março e na rua José Paulino em acessórios e roupas para mim, tsc tsc tsc. Ehehehe...

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.


• Diário de uma Veterinária



Bookmark and Share


2 comentários:

Claudia Estanislau disse...

Alice, é só dizeres o que queres e precisas e eu ajudo-te a encontrar os vídeos Beijocas

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk
Muito bom "pagar a língua" desse jeito!!! hehehe
Desejo muito sucesso com o novo aparelho! To vendo que em breve terei que voltar a Ilhéus pra fazer um estágio rsrsrs :D
Bjãooo