domingo, 3 de janeiro de 2010

Scapular Luxation

No dia 02 de Janeiro de 2010 eu trabalhei normalmente.
Recebi alguns retornos, uma gastroenterite aqui, uma verminose lá, e entre elas vacina, vacina e vacina.
Por volta das 17 h eu fui para casa, e desfaleci na cama.
Às 19 h eu recebi uma ligação:
- Esse telefone é da veterinária?
----ZZZzzzzZZZZzzzzzz (de onde vem essa voz? quem está falando comigo? quem é veterinária?)
-Alô, pois não quem fala?
- Alô, é Joana, estou com um gatinho doente, você é veterinária?
----ZZZzzzZZZZZzzzzz (como me acharam aqui?? segundo meu sonho eu estava em Brasília?? como me encontraram aqui?.. merda, ACORDA ALICE, é emergência, você está em Ilhéus mesmo, na tua cama)
- Sim, pois não, o que aconteceu.
-Ah, sim, você é a veterinária? Então, meu gatinho entrou na máquina de lavar roupa e quando minha mãe ligou ele saiu gritando...e... eu acho que ele não sente dor mas a pata tá pro lado, você acha que eu devo... NÃO MÃE, não coloca atadura, to falando com a médica mãe.
- Sim, você então quer uma consulta?
- Sim, onde fica a clínica e qual o valor?

Passei todas as informações e fui para a clínica. O gatinho tinha 500g, era pequeno, branco com marrom, com um olho amarelo e outro azul, fofo demais... Parecia um morceginho com a pata luxada. Ele teve uma condição chamada de luxação de escápula.
Reposicionei a pata. enfaixei e prescrevi um anti-inflamatório.
Só senti muito por não ter levado a câmera, o gatinho enfaixado parecia de brinquedo, paradinho, eu coloquei no bolso, fiz carinho... triste foi devolvê-lo... mas foi necessário, senão ela não iria me pagar.

Então eu virei as orelhinhas dele para trás (adoro fazer isso) e tirei umas fotos pelo celular.





Depois de uns 10 minutos que o gatinho foi embora o meu temaki de salmão chegou... e depois dele umas três crianças, um pai e um terrier brasileiro intoxicado por "chumbinho" (carbamato)... mas isso, vai me render outro post.

Boa semana a todos!!


Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

10 comentários:

Alice no País das Maravilhas disse...

Gente, a luxação foi reduzida com uma semana de estabilização.
Ele continua fofo

Lya Lilith disse...

pobrezinho , desvira as orelhas do coitado rs

Carina disse...

Era comportado o fofinho? Se mexe numa das patas da minha gata ela rosna. Rsrs.

disse...

Tadinhooooo!!! Fiquei com dó da patinha machucada e das orelhas viradinhas!!!

Unknown disse...

Oi boa tarde meu hamister está com o bumbum inchado oq eu faco e oq ser

Unknown disse...

Oi sou Lucas Souza tenho 15 anos e meus pais estão trabalhando só chegam d noite, tenho um pintcher e ele fugiu , uma hora dps voltou e estava com bolhas dentro da pele parecendo uma reação alérgica , não tem como estourar e são muitas, e ele fica se coçando e cada vez mais esta espalhando , dei leite e botei ele na agua gelada ele melhorou mas voltou dnv , então fiz novamente e aconteceu dnv , só q na terceira vez não voltou mas saiu uma enorme na garganta dele estou preocupado não sei o q fazer!

Unknown disse...

GetE socorro ,meu hamstet filhotinho caiu no chão, acho q ele só tem 2 semanas de vida , os outros morreram ,tive q pega-lo ,pois a mae já tinha matado 3 bebês sem motivo ,todo dia botava água ,comida e etc.sem querer ele caiu e ele está com a respiração muito forte sabe ,estou com medo,achava q ele já ia morrer ,mas acho q já passou umas 2 horas e ele ainda n morreu ,então pff me diga oq posso fazer para ajuda-lo ,eu o amo muito 😭😭

Unknown disse...

GetE socorro ,meu hamstet filhotinho caiu no chão, acho q ele só tem 2 semanas de vida , os outros morreram ,tive q pega-lo ,pois a mae já tinha matado 3 bebês sem motivo ,todo dia botava água ,comida e etc.sem querer ele caiu e ele está com a respiração muito forte sabe ,estou com medo,achava q ele já ia morrer ,mas acho q já passou umas 2 horas e ele ainda n morreu ,então pff me diga oq posso fazer para ajuda-lo ,eu o amo muito 😭😭

Unknown disse...

GetE socorro ,meu hamstet filhotinho caiu no chão, acho q ele só tem 2 semanas de vida , os outros morreram ,tive q pega-lo ,pois a mae já tinha matado 3 bebês sem motivo ,todo dia botava água ,comida e etc.sem querer ele caiu e ele está com a respiração muito forte sabe ,estou com medo,achava q ele já ia morrer ,mas acho q já passou umas 2 horas e ele ainda n morreu ,então pff me diga oq posso fazer para ajuda-lo ,eu o amo muito 😭😭

Unknown disse...

Oi tenho um gato e ele está debilitado com as patas paralisada antes era só a de traz agora é só as da frentes