segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Nomes... de onde eles vêm?


- Bom dia doutora
- Bom dia senhor, em que posso ajudá-lo?
- Ah, doutora, eu queria uma consulta para a minha cachorra.
- Pois não, vamos fazer a ficha, como é o nome dela?
- A gente chama ela de Ninha, mas o nome dela é Xena Sarah O'Connor.


A gente geralmente recebe animais com nomes diferentes. Muitos deles herdam os nomes complicados dos registros em kennels como algo do tipo: Ero Sennin Gulanbert III
Mas eu tenho a felicidade de receber animais com nomes estranhos sem necessariamente serem de canil.
Bastou ser apenas mestiço, daqueles que o proprietário diz:
- Doutora, o pai é poodle com 'basê' e a mãe é 'rotivalha' com pastor canadense europeu... que raça é esse cachorro?

... que eles já vêm com os nomes mais complicados e engraçados..

Claro que com a Xena Sarah O'Connor eu já lembrei do Exterminador do Futuro e toda parafernália que acompanha... mas tenho outros exemplos clássicos.
Certa vez atendi o ACM, até falei sobre ele aqui.
Aloísia Werber era uma pinscher, cujo proprietário não tinha Werber no sobrenome.
Banuvem, Poplita e Budiga devem ter surgido de uma partida de SCRABBLE.
Beiçola é um boxer carinhoso, e por falar em boxer, já atendemos o Caroço também.
Chico Biroba veio para vacina. CP (=coisa preta) e CPF (coisa preta feia) eram dois filhotes até bonitinhos. Djedefre (Alice, 'jedefré' começa com D viu) homenageava um faraó. Dogilson e Don Ratinho eram dois pinscheres que competiam para ver quem era o mais bravo. Fill Le Rue só atendia em françês. Geodésia era de um geólogo e Java Pá Virada de uma veterinária. Júnia devia ter o nome da mãe.
Sempre que atendíamos La Belle de Jour passávamos o dia cantarolando... sem contar quando vinha a Luka.. e eu me pegava cantando "my name is Luca, I live on the second flooor"
Alguns nomes precisam ser soletrados como Mayatchan ou Nataly Cleopatre Von Scarralau.
Também recebemos ilustres visitantes como Xuxa, Madona, Michael Douglas, Sophia Loren...
Mas eu gostaria mesmo de saber se quando o proprietário vai brigar com o cachorro, se ele pronuncia o nome completo como:
- Pacato Tannus seu atrevido!
- Pity Phyder volte já aqui.
- Tequila Floyd, você fez xixi no tapete?
Já na era da informática temos Underline (cuja secretária só chamada de Adelaide), para os que gostam dos livros temos o Xisto... do "Xisto no Espaço"...

Que venham os nomes diferentes/criativos/bizarros/engraçados... exercitam a criatividade e alegram nosso dia.


Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

9 comentários:

Carla Renata disse...

kkkkkkkkkkkk
o meu chamava Billy Joe(mesmo sabendo que o cantor do Green Day era Billie)
E o da minha avó chamava Bart Simpson
Detalhe que os dois se odiavam e hoje moram em baixo da mesma terra. Foram enterrados lado a lado no cemitério de cães. =P

Érico disse...

CPF é uma boa idéia! :)

Claudia Estanislau disse...

Olá Alice, fiz um link do seu post no meu blog está muito engraçado.

Beijocas

Sara Favinha disse...

Alice, também fiz um link tá?

Anônimo disse...

Oi Alice,

Gostei basante do seu blog. Lendo esse post, lembrei-me da minha primeira cadela. Era uma Vira-lata e seu nome era Xulita. Tive também uma Fox Paulistinha chamada Mimica, mas juro que nenhum desses nomes foi minha ideia kkkk. Minhas atuais cadelas se chamam Kitty, Bibi e Mila, mas às vezes as chamamos de Maria Catarina, Abigail e Ludmila.
Parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Gente,que engraçado...hehehe
Eu adorei o blog,tá de prabéns!!!
Tambem fiz um link na comunidade de chihuahuas no orkut ok.Abraços!!!

Unknown disse...

Underline eu acompanhei ai na clinica...por sinal Renata morria de rir!!!

Carina disse...

Já tive Dedé e Fred, um casal de gatos. Bem comuns. Nem precisava soletrar. Vou dar nomes mais difíceis a partir de agora. Assim, eles serão inesquecíveis... Rsrs.

He-Man Augusto e Theodoro Augusto. disse...

oi o meu nome é He-Man Augusto, bem criativo né? e minha mãe qdo ta bringando comigo chama os dois nomes, é engraçado ela dizendo He-Man Augusto cala a boca seu danado!! kkkkkkkkkkkkkk

Meu nome completo é He_man Augusto Aires de Cravalho e meu Blog é:http://blogdohe-man.blogspot.com/

da uma passadinha por lá, vcs vão gostar! Muitos lambibeijos.