domingo, 1 de novembro de 2009

Emprego

Hoje eu estava em um site de anúncios de emprego, fazendo um cadastro. Há várias opções de emprego em diversas áreas mas, na área de veterinária, eu não devo ter procurado direito. Existiam 59 vagas, das que falavam sobre salário variavam entre 500 a 2000 reais para clínicos e de 500 a 3000 reais para promotores em empresas de medicamentos e rações.
Ninguém quer um clínico de pequenos animais com experiência para pagar 10.000 reais. E é pedir muito?
É por isso que todos os meus colegas fazem concursos?
E nesses concursos, para professor principalmente, artigo publicado vale dinheiro mesmo?
Ahh cadê a simplicidade da vida de quando eu tinha 15 anos, que era saber se eu ia para a final de matemática ou não... e por que ninguém tirou da minha cabeça esse lance de bicho?
Agora eu tenho que me esforçar para fazer meus 10.000 reais por mês...
Em alguns lugares, para algumas pessoas, em certas profissões, é difícil viver do que se sabe fazer, mesmo que se tenha estudado muito para chegar lá, e eu sou um exemplo clássico disso.
De nada adianta um currículo cheio de coisinhas nesses sites de emprego, o Lattes é útil para concurso mesmo...
Alguém conhece um veterinário de pequenos animais... RICO?

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

1 comentários:

Reginaldo Pereira disse...

Oi Alice!
Felizmente conheço uns três ou quatro colegas clínicos e ricos.Graças a Deus!
Infelizmente não sou um deles...rs
Porém TODOS possuem outra fonte de renda,são concursados,ou já eram ricos antes.
Concordo com você,aqui no nosso país o conhecimento não é valorizado,não ganhamos o que merecemos,ou de acordo com a nossa capacidade técnica.Abraço!