sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ECG


Em um momento de empolgação eu e Renata nos endividamos em oito mil reais. Foram muitas coisas para a clínica, dentre elas um Littman e um eletrocardiograma. Nosso amigos nos perguntaram como iríamos pagar, sugerindo até a prostituição.... realmente, ser veterinário em Ilhéus e se equipar é complicado, mas até que estamos nos saindo bem nessa tarefa.

Ter um eletrocardiograma estava sendo excelente na teoria mas quando começou a entrar na prática a gente viu o quanto era complicado. Encrencou logo na instalação...

A Renata praticamente comeu os livros de cardiologia e ECG para podermos montar um bom laudo. Enquanto ela estudava eu cuidava de outras coisas, então ela parava e perguntava: Alice, sinceramente, em toda a sua vida, você acha que pensaria em criar uma coisa MALUCA como essa, que é o eletrocardiograma?

A física do ECG é muito complicada e até entendermos e aprendermos todas as medições realizadas e interpretações para elas, suamos muito.

Por enquanto eu só faço o exame e a Renata está fazendo os laudos mas já estamos adquirindo uma prática para esse mercado crescente.

Entramos em contato com os veterinários colegas oferecendo o serviço de ECG e de ECG com assistência cardiológica. Nesse segundo serviço nós fazemos o exame ECG, exame físico, histórico, avaliação do RX e tórax e preparamos um documento para o colega com suspeitas e sugestões de exames complementares, tratamento e agendamento de retornos. O colega então conduz o tratamento e o cliente fica feliz.

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

1 comentários:

Carina disse...

A única vantagem que vejo em fazer dívidas é o entusiasmo que geram para pagá-las. Parabéns pela iniciativa.