sexta-feira, 17 de abril de 2009

Veterinária em casa


Nesse período de repouso eu estou passando mais tempo com meus animais em casa.
Descobri que Bridgit está muito gorda, Minerva e Rebeca estão infestadas por carrapatos, Dalila continua um porre, o Kito está perdendo penas na cabeça, as gatas continuam preguiçosas.
Bridgit não tem jeito, ela rouba a comida da Dalila, vai precisar de uma troca de ração, ou de dono.
A Minerva e a Rebeca foram tomar banho na clínica, e voltaram sem carrapato e de coleira Scalibor. Beto ficou irritadíssimo comigo porque aparentemente estar em casa me faz ver essas coisas, e, como estou operada, quem tem que levar para o banho, pulverizar veneno no canil, buscar do banho, é ele!!
O Kito me chama cedo para que eu o coloque no playground para brincar... isto é, uma mesa com um espelho, um mouse pad, minhas chaves e uma conta telefônica. Ele fica horas brincando. Quando está concentrado e qualquer um passa pela mesa, ele vem querer bicar. É meio temperamental.
Daí, é pegar a gata e levar para o quarto comigo, senão ela vai querer brincar com o Kito também.
Eu queria tanto passar esse mês de folga, sem fazer nada, não sabia que se tornaria um tédio total. A coisa mais emocionante que me aconteceu esses dias, entre um iorgute e outro, foi terminar de assistir a décima temporada de FRIENDS.
Até meus bichos não me suportam mais dentro de casa.
Há uns 5 dias eu fui trabalhar, fui auxiliar a Renata em umas excisões de nódulos e fiz uma ultra. Ah, estava com saudades. Há dois dias fui fazer uma ultra de emergência, foi emocionante. Justamente no dia de troca da minha dieta, para a pastosa, mas eu estava ansiosa, e, entre um vômito e outro, eu brinquei de veterinária de novo. Quando saí da clínica o Beto me falou:
- E aí, Alice, não é melhor vir pra clínica só pra buscar dinheiro?
- Na verdade, eu gosto de vir pra buscar dinheiro, mas gosto de trabalhar também.
Bom, deixa eu voltar para minha sopinha batida... DELICIOSA.

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

2 comentários:

Claudia Estanislau disse...

que a recuperação seja rápida, o pior já passou. :D

samantha disse...

vai com calma, rsrsrs.bjs