domingo, 26 de abril de 2009

Última semana


Estou aproveitando a minha última semana oficialmente em repouso para voltar a trabalhar. Bom, fazendo uma retrospectiva eu já emagreci 12 kg, me recuperei plenamente da ferida cirúrgica, escapei da dieta líquida algumas vezes e vomitei todas elas, não usei mais que camisola e pijama nesses dias todos, e estou, de fato, com saudades do meu trabalho.
Passei pela academia há dois dias e já vi preço de natação, pilates e musculação, que eu nem sei quando começo, preciso fazer a prova do DETRAN para renovar minha carteira que venceu há quatro meses... bom, acho que vai ser uma semana bem atarefada.
No feriado de Tiradentes eu fiz a ultra de uma boxer filhote da minha Minerva. Ela tinha dois anos de idade. Apresentava um quadro de gastroenterite crônica, com emagrecimento e inapetência. Pela primeira vez eu vi o pâncreas. Dizem que o pâncreas na ultra-sonografia é como Deus, todos sabem que existe, mas ninguém nunca o viu. Porém quando há alteração no órgão, dá pra ver e infelizmente ele estava bem claro na imagem.
Fechamos o diagnóstico de pancreatite com os exames laboratoriais. Ela ficou sob tratamento por alguns dias, mas, infelizmente, veio a óbito ontem.
A pancretatite é uma doença de difícil diagnóstico e prolongado tratamento. Separei dois artigos sobre diagnóstico e tratamento.
Vou passar o resto da semana organizando o que falta na minha vida, afinal de contas, quero ter mais historia para contar.

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

1 comentários:

Cláudia Paternostro. disse...

Eu sabia que não deveria ler todas as postagens!!! Fiquei triste...muito triste. Porém, sei que você fez tudo para que isso não acontecesse!
Meus sentimentos...beijos!