sexta-feira, 13 de março de 2009

Recebo, cuido e devolvo II


Há alguns meses eu recebi um paciente, que veio da Universidade. Era um Shar Pei de cerca de 3 meses, que havia ido para a universidade fazer uma cirurgia nas pálpebras, que tinham tanta dobra que ele não conseguia abrir os olhos. Durante a indução da anestesia, esse paciente deve uma parada respiratória e foi reanimado. Porém depois de muito tempo ele ainda não havia acordado da anestesia. Como na Universidade não há internamento, ele foi trazido para mim.
Nem preciso dizer que beijei muito esse filhote de tapete enrugado. Ele dormia, roncava e bocejava mas não acordava. Quando já era mais tarde, em minha casa, ele foi começando a acordar e no outro dia estava super bem, ativo, latindo, balançando o rabo.
Infelizmente eu tive que devolver.
O proprietário chegou falando sobre irresponsabilidade, falta de cuidado por parte dos professores, e tudo mais. Na verdade nem era proprietário, era acompanhante dos proprietários.
- Que negligência, falta de cuidado, como deixam isso acontecer, um absurdo. Em uma faculdade!! Onde já se viu!!!!

Bom, é por isso que temos um termo de ciência assinado pelo proprietário e autorização antes de qualquer procedimento cirúrgico. Existem riscos, estamos todos sujeitos a eles. Não se trata de irresponsabilidade, ou trabalho feito de qualquer jeito, estamos cuidando de vidas e quando nos prestamos ao serviço, é em prol do bem estar do paciente.

Eu disse ao rapaz: Olha, eu conheço o trabalho de todos eles e não se trata de negligência, você deveria agora era ficar feliz porque ele está bem e dê um crédito à equipe da cirurgia que conseguiu reverter a parada. Aqui está! Foi R$ XXXX o internamento. Obrigada, passar bem!!

Ahahaha, amei cuidar do filhotinho, os proprietários ficaram bem aliviados, o rapaz acompanhante... nem sei, não me importa...
Mas às vezes eu recebo, cuido... dou uma bronquinha ... e devolvo

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

0 comentários: