domingo, 1 de fevereiro de 2009

A paca!


Durante o projeto TVT eu conheci várias pessoas. Começando com os estagiários. A maioria do segundo semestre, todos bem dispostos, aprendendo e perguntando várias coisas. Metendo a mão na massa. Muitos foram desistindo aos poucos, alguns continuam firmes até hoje, mas sempre tivemos ajuda, desde o princípio.
- Dra Alice, esses cachorros que vieram do Centro de Zoonoses, vão voltar para lá
- (resposta malvada) sim, vamos tratar e devolver, lá eles serão eutanasiados e pronto!
- Ohhhhhhhhhhhh (todos param e me olham) que que é isso, Dra Alice, nãoooo, vamos fazer uma campanha, vamos arrumar dono para o Toquinho, a Sarita, o Giva... tadinhos...
- (risada baixinha eh eh eh) Bom, façam o que quiserem!!
No outro dia já tinha até foto para colocar em um cartaz... mas claro que encontramos donos para todos... estamos trabalhando nisso pelo menos, ehehehe, para o CCZ eles não voltam mesmo.
O relacionamento com os donos também é muito interessante. O Luciano levou pra a gente uma cadela dele que estava com o TVT, um cachorro do primo e um cachorro do vizinho. Todos com o Tumor, que ele mesmo diagnosticou. Ele sempre arruma motivo para nos visitar. Prometeu levar banana da roça para mim e os estagiários. Quando a minha orientadora estava no consultório, ele falou que ia levar caça, uma paca.. quem que gostava de paca?
- (minha orientadora estarrecida) Não, senhor, não, ninguém gosta de paca não!! (já pensando em caça ilegal.. ibama, etc)
quando eu falo, bem baixinho:
- eu gosto de paca!

Num instante Luciano ficou feliz, disse que ia trazer a paca, e eu:
- Não, Sr Luciano, paca não, banana mesmo, paca não pode... não traga não, por favor, vai me complicar.(enquanto recebia olhares aborrecidos de 'mamãe' - como chamamos carinhosamente a nossa orientadora)

Depois ainda tomei um sermãozinho, básico, sobre caça ilegal, e combinei com Sr. Luciano que esqueceríamos para sempre qualquer assunto sobre PACA. Mas que é gostoso, é!

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

3 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ainda vou cobrar essa paca! rsrsrs
depois te conto como tá gostosa!!!! vc não pode. Sua "mãe" briga! rsrsrrs

Unknown disse...

Ah! Luciano só foi trabalhar na obra do hospital pra ver a gente toda semana! rsrsrs

Anônimo disse...

eu tava no dia da paca...morri de ri...kkk..aff não acredito que o Luciano ta na obra..afff