sábado, 1 de novembro de 2008

A Sociedade


O bairro já estava decidido, seria no Pontal, um bairro conhecido de Ilhéus. Mas os aluguéis eram altos. Na loja eu pagava R$100,00 de aluguel, e eu queria muito fazer o meu consultório fora mas o aluguel mais barato que eu vi era de 500,00. Eu não estava com essa bola toda.
Para pagar mais eu tinha que fazer mais dinheiro. Dizem que o aluguel não deve exceder o que você recebe em um dia, esse aluguel era equivalente ao que eu recebia em 15 dias. Até que eu decidi chamar alguns amigos em casa, fazer um jantar, e conversar. Um dos meus professores era casado com uma veterinária, a Raquel, quem sabe ela não gostaria de montar alguma coisa comigo?
O jantar foi ótimo, e a Raquel não está querendo trabalhar com clínica de pequenos, mas me falou da esposa de outro professor que já teve clínica, quem sabe fosse querer?
O nome dela era Renata, e eu liguei para seu esposo.
"Alô, George, sua esposa se chama Renata né! É a Alice, você acha que ela iria querer abrir uma clínica comigo aqui em Ilhéus?"
"Olha, Alice, não posso responder por ela, que está viajando, mas acho que sim, viu!"
Três dias depois:
"Alô, Renata, aqui é Alice, fui aluna do seu esposo, to querendo abrir uma clínica no Pontal, você quer ser minha sócia?"
"Ah, quero sim, vamos conversar!"

E foi assim que começou a sociedade, não foi de uma grande amizade, ou de um parentesco, foi pelo telefone mesmo, e dentro de alguns meses a gente ia perceber o quanto éramos parecidas.
Decidimos o nome da clínica, as idéias eram:
Bicho de Casa
ou
Casa do Bicho
ficou Casa do Bicho
Procuramos o ponto, decidimos o lugar, em uma esquina que precisava de uma reforma
Era um bar, colocaríamos umas divisórias, arrumaríamos uns pisos.
Essa reforma deu o que falar!!!

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

0 comentários: