sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Hora de mudar

Eu não estava mais me dedicando para o consultório. Na verdade até estava, mas o movimento estava fraco, a clientela queria muito atendimento em balcão. Não se deve atender em balcão de loja, não é apropriado, você não pode atender no intuito de vender medicamentos, mas quando o consultório é dentro do pet shop é tão difícil. As pessoas não sabem diferenciar bem o que é um veterinário responsável técnico por uma loja que tem um consultório lá dentro, da loja em si. Muitos clientes não queriam pagar consulta porque estariam comprando medicamentos da loja, mas eu nunca recebi um centavo pelos medicamentos vendidos na loja, e nem queria, nunca quis, deixa o viés... será que estou prescrevendo porque o cão precisa ou porque eu preciso?
Enfim, eu queria alguma coisa só minha, para eu poder atender de madrugada, dar meus passos sozinha, eu queria ter um lugar onde as pessoas entrassem querendo ajuda e que soubessem que é algo particular, tem custos, e eu não precisasse ficar dizendo para todos "sim, mas você quer uma consulta?"
"e a consulta é paga?"
"sim, senhor, trinta reais!!"
"mas tem que pagar mesmo se eu comprar remédios?"
e por aí vai
A dona do petshop sempre foi muito amiga, ela me deu vários conselhos, nunca me deixou na mão. Aprendi um bocado com ela, mas era hora de eu procurar outro caminho.
Então comecei a pensar em montar um consultório em outro lugar, outro bairro...
Entrei em um estado de hipomania, não conseguia dormir, só pensava em mudar. Fazendo orçamentos, procurando pontos!!!!!
Ah, o congresso nacional de clínicos de pequenos animais 2005 vai ser em Salvador!!! Eu vou!!!

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

1 comentários:

PatyArty disse...

Olá ALice, dei uma passada rápida pelos eu blog e me identifiquei pela histórias em comum..rs.tb veterinaria, sou de SP, mas me formei pela UFF, em Niteroi-RJ, isso em 1996,, faz tempo..rs.mas aindo sofro em dizer que, depois de 12 anos tentando me estabilizar no mercado ( clinicas, pet shops, ate na Cobasi trabalhei, vendedora de ração, de remedio, de laçinho de cachorro..rs) acabeid esistindo da profissão... por tudo isso que já ja falou..desunião de veterinarios ( no RJ eles são bem mais unidos), mas em SP não,além dos maus profissionais, total descaso do nosso conselho , que não se esforço para que o veterinario seja registrado como outras profissões, não lua pela sua classe, mas aqui em SP, já tem um predio novo, comprado com nossas " mensalidades)..rs.donos de pet shops q querem que a gente venda o que eles tem na prateleira, cliente perguntando se precisa pagar..( já perguntaram isso para um MÉDICO??)..foram tantas desilusões e calotes que desisti..hj trabalho com lembrancinhas para noivas e ate hj não levei calote e só recebo elogios ( que diferença) e se por na balança..achoq ganho o mesmo que ganhar, mas com menos trabalho, mas principalemente com mais dignidade, pois não preciso me "humilhar" pra conseguir um bom emprego, aceitando ser registrada como "vendedora"depois de 5 anos de faculdade, +1 dedicado a Bolsa de Aperfeiçoamento e + 1 dedicado ao Exercito. Enfim, tentei de todas as formas e todos os campos que estavam financeiramente ao meu alcance, mas não deu mais.Hoje em dia ajudo quem posso e como posso,mas me recuso a ficar sentada numa mesa, esperando cliente aparecer e ainda ganhar 30%do que fizer..até tosador ganha mais que isso..é muito triste dizer isso.
Adorei o blog, que relata bem a nossa realidade e tristeza, que se não fossem os "humanos" seria perfeito, pois os bichos sempre nos dão muita alegria.
Sempre que puder venho ver seu blog,adorei e torço para que vc tenha muito sucesso na profissão,mas principalmente na vida, independente da profissão.Vou deixar aqui meu site pra vc conhecer. BEIJUS www.patyarty.com